domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Retrato do Descaso: “O Barreirão”


A realidade retratada nas imagens desta postagem nos falam da luta de uma população por condições melhores de saúde, moradia e lazer. O “barreirão”, como é chamada está enorme cratera, é um problema vivido pelas comunidades dos bairros Parque Alvorada e Sete Estrelas. Naquele local existe um enorme acumulo de lixo e entulho que unidos à água suja dos esgotos contribuem para o surgimento de doenças como gripes, febres, infecções, propiciando o incomodo com répteis, como sapos e cobras, e o mau cheiro às famílias que moram entorno do barreirão.
Desde julho de 2007 a igreja católica, representada pelo Centro da Juventude para Paz (Cejupaz), em conjunto com os alunos de escolas públicas e a comunidade local, vem trabalhando para que as autoridades governamentais se empenhem na resolução do problema. Para tanto eles deram inicio a um processo na promotoria de justiça da comarca de Timon-MA, exigindo das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Infra-estrutura que ambas resolvessem o problema.
Em 23 de outubro de 2009 a promotoria de justiça deu as Secretarias o prazo de 240 dias para realização do projeto criado para o local, sendo que destes 240 dias, 60 dias eram para dar inicio às obras e os 180 dias restantes para conclusão da mesma, sob a penalização diária de multa no valor de R$ 100,00, pelo não cumprimento da obra no prazo.
Entretanto, hoje 21 de fevereiro de 2010, podemos através destas imagens analisar o projeto e a obra que deveriam ter sido realizada pela Prefeitura do município de Timon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário